Atividade de ajuda as vítimas das enchentes em Itaboraí

10:22 Postado por AACS- Itaboraí

        No último dia 8 a AACS deu início a um trabalho que fez a diferença no que diz respeito ao espírito solidário e durou até o dia 14. Por meio de parceria junto a Secretaria Municipal de Saúde, a direção do Posto Municipal Milton Rodriguês da Rocha e a equipe do PMCD (Programa Municipal de Combate a Dengue) foi possível instalar uma tenda na praça ao lado das Casas Bahia para a coleta de doações. Recebemos doações de roupas, alimentos não perecíveis, material de higiêne pessoal, material de limpeza, fraldas descartáveis, cobertores, calçados, água potável e até brinquedos. Isso demostra o espírito de solidariedade da população itaboraiense para amenizar um pouco do sofrimento dos munícipes que perderam muito ou tudo com a última enchente. Com isso conseguimos nessa corrente do bem ajudar principalmente aos pontos mais atingidos pela enchente como: Manilha, Vale do Sol, Visconde de Itaboraí, Barreiro e Itambi. Agradecemos a todos e principalmente aos munícipes que contribuiram como poderam para poder ajudar a quem muito necessitou naquele momento. A união fez a força.


             

Descaso

09:26 Postado por AACS- Itaboraí


O Coordenador de Apoio desta entidade o ACS Jorge Antônio Silva Machado relata que esteve nessa manhã (23/04/2010),entre 8:00h e 8:30h no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior buscando atendimento para seus netos com suspeita de dengue. O mesmo relata que não tinha médico para realizar o atendimento, sendo inclusive orientado a buscar atendimento no Hospital Getúlio Vargas Filho (Getulinho), hospital fora desta municipalidade. O Sr. Jorge menciona o sentimento de indignação a violação dos diretos do cidadão,munícipe e também profissional atuante na melhoria do SUS em Itaboraí contra as autoridades responsáveis no momento em que os seus mais necessitam.

Reunião da Diretoria

15:43 Postado por AACS- Itaboraí

Venho por meio deste informar que a reunião do dia 23/04/2010 será transferida para o dia 30/04/2010 no mesmo horário e local.

Publicada a alteração da Lei Complementar nº66

10:56 Postado por AACS- Itaboraí


Foi publicado no dia 10/4/2010 no jornal "Estado em Notícias" a alteração da Lei Municipal nº 66 na qual os vencimentos da categoria passam a ser de 651R$ igualando assim em sua integralidade ao valor do incentivo de custeio em conformidade com a Portaria MS nº 2008. Veja na integra o trecho da publicação.

Reunião

11:54 Postado por AACS- Itaboraí

Na próxima quarta-feira às 14h (dia 14/04/2010) será realizada a reunião aberta aos sócios. Contamos com sua presença.

Reunião

07:49 Postado por AACS- Itaboraí

Venho por meio deste informar que a reunião do dia 9/4/2010 às 14h será adiada. Noutro momento será informado a nova data e horário.Contamos com sua compreensão.